Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso

ETASA disponibiliza vagas para o curso grátis em agropecuária no interior de São Paulo

ETASA disponibiliza vagas para o curso grátis em agropecuária no interior de São Paulo

A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), situada em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes do segundo semestre de 2024, do curso técnico em Agropecuária.

Mantido pela Fundação Salvador Arena e totalmente gratuito, o curso é uma excelente oportunidade para os interessados em ingressar no dinâmico setor do agronegócio.

A Escola prepara os estudantes com um currículo prático e inovador. Segundo Cristina Favaron Tugas, diretora da instituição, por meio de uma formação generalista, o curso não apenas abre portas para carreiras técnicas dos setores da agricultura e pecuária, como também fornece um direcionamento para aqueles que buscam continuar aprimorando sua educação na área.

Com o agronegócio mostrando robusto crescimento e um dos principais motores econômicos do país, a demanda por profissionais qualificados continua a crescer.

A ETASA está estrategicamente localizada em uma fazenda produtiva, proporcionando aos alunos experiências práticas que complementam seu aprendizado em sala de aula. “Nossa abordagem, que integra teoria e prática, é essencial para preparar os alunos não apenas academicamente, mas também para o dia a dia do trabalho agrícola”, afirma a diretora.

Além do ensino gratuito de alta qualidade, alimentação durante as aulas, uniforme inicial e material didático gratuitos, a escola oferece suporte aos estudantes em vulnerabilidade social comprovada, incluindo bolsas de permanência, transporte e alimentação, durante sua permanência na instituição.

Os estudantes podem contar ainda com o Núcleo de Apoio às Carreiras (NAC), que oferece oficinas de desenvolvimento profissional, acompanhamento de estágios e incentivo ao empreendedorismo, para auxiliar na inserção no mercado de trabalho.

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio e não ter curso superior completo (sem limite de idade).

A seleção para o preenchimento das vagas será feita por ordem de inscrição e do envio do histórico escolar do ensino médio, para análise da secretaria da Escola. “Estamos buscando candidatos motivados, que estejam prontos para aproveitar esta oportunidade única de formação técnica gratuita”, complementa Tugas.