Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agronegócio

Setor do agronegócio 'ficou bem' na reforma tributária, avalia Tereza Cristina

Data: 03/03/2022  
Editoria: Agronegócios
Reporter: Cristiano Zaia
Local: Ministerio da Agricultura                         
Detalhe: Entrevista exclusiva com Tereza Cristina, ministra da Agricultura sobre efeitos da guerra na Ucrânia sobre o agro brasileiro. Foto: Wenderson Araujo/Valor
Data: 03/03/2022 Editoria: Agronegócios Reporter: Cristiano Zaia Local: Ministerio da Agricultura Detalhe: Entrevista exclusiva com Tereza Cristina, ministra da Agricultura sobre efeitos da guerra na Ucrânia sobre o agro brasileiro. Foto: Wenderson Araujo/Valor

A senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS), declarou nesta quarta-feira (11/12) que a reforma tributária, em discussão no Senado, é amplamente positiva para o agronegócio. Segundo ela, embora nem todos os segmentos se sintam atendidos, o setor foi contemplado de maneira geral.

“O agro foi contemplado. Ficamos bem nessa reforma. Alguns não vão se sentir contemplados, mas, no todo, é uma reforma justa”, afirmou a senadora.

Em discurso durante a abertura do Agro Horizonte, evento voltado à inovação no setor agropecuário promovido pela Globo Rural em Brasília, Tereza Cristina destacou a importância da simplificação do sistema tributário brasileiro.

“A simplificação é o que queremos para acabar com esse manicômio tributário no Brasil”, disse a senadora, reconhecendo que o cenário ideal seria uma redução da carga tributária, mas ressaltando que a manutenção dos níveis atuais já seria um avanço.

O presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), também participou do evento, destacando que a reforma tributária precisa ser equilibrada para beneficiar tanto o produtor rural quanto o consumidor.

O projeto de regulamentação da reforma tributária está previsto para votação ainda hoje no Senado Federal, e o agronegócio acompanha atentamente o desenrolar das discussões, que podem impactar significativamente o setor.