Redação AI 07/06/2002 – Atenta às normas de segurança alimentar, o Frango Sertanejo, 10o. frigorífico no ranking do segmento de aves e carnes processadas, se antecipa às novas exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que torna obrigatória, a partir de julho, a rotulagem com informações nutricionais sobre alimentos e bebidas, conforme a resolução número 40.
“Desde março de 2001 nos antecipamos a esta exigência, e fomos o primeiro frigorífico do Estado de São Paulo a implantar a tabela de rotulagem nutricional. Hoje, todos os produtos já estão circulando nos pontos-de-venda conforme a nova exigência da ANVISA”, afirma a engenheira de alimentos do Frango Sertanejo, Leandra Mazioti Buchalla.
Segundo a norma para produtos alimentícios, os rótulos terão que conter o valor calórico de referência do alimento (porção), em gramas ou mililitros, para o cálculo das informações nutricionais – e mais outros dez itens, incluindo, entre outros: valor calórico e proteínas.
Para cada item deverá ser apresentada a porcentagem de valores diários de referência, com base em uma dieta de 2.500 calorias. “Sabemos como é importante para o consumidor, cada vez mais preocupado com uma dieta saudável, saber que a carne de frango possui nutrientes essenciais “, ressalta Leandra. Classificada como magra, a carne de frango é uma adequada fonte de proteína, ferro, cálcio e vitaminas A, B12, B1, B2 e D.