Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gerenciamento completo informatizado

Systemate South América e MTech Systems apresentam o mais completo software de gerenciamento avícola, fazendo demonstrações a técnicos e produtores pelo País.

Redação AI 01/04/2003 – Nesta sexta-feira (28), foi a vez dos produtores e técnicos avícola da região de Campinas (SP) conhecerem o moderno software de gerenciamento de granjas e de frigoríficos de aves, desenvolvido pela americana MTech Systems. Para adequar, ou “tropicalizar” o sistema, como define Antonino Mascarenhas, diretor da Systemate South América e distribuidor exclusivo do software no Brasil e no mercado latino-americano, a MTech ficou cerca de dois anos com o sistema em experimentação na Seara. “A parceria deu certo e hoje temos um software adequado à realidade da avicultura brasileira”, explica Simon Cohen, vice-presidente de Vendas da MTech. “Temos mais de 200 empresas no mundo utilizando este software para gerenciar sua produção de aves”.

O software de gerenciamento avícola é composto de duas unidades: a de aves vivas (para o controle nas granjas, logística, transporte, avozeiros, matrizeiros, pintinhos etc.) e a de abatedouro (que controla desde a chegada da ave no frigorífico até a expedição dos produtos acabados). “Este software permite ao empresário avícola fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo de sua produção ou venda”, explica Mascarenhas. “A sua grande vantagem é a agilidade na tomada de decisões durante o processo de criação ou de industrialização, além de adequar-se à rastreabilidade”, diz. “Processos que poderiam demorar um mês para resolução, têm a solução apresentada em cerca de cinco minutos”.

Para o Brasil, o software recebeu adaptações (e ícones em português) para todo o gerenciamento e emissão de notas fiscais, CGC e demais registros burocráticos. O sistema pode ser adquirido de forma integral ou por módulos (são 20 módulos que o compõe). “É o cliente que vai definir e ajustar o sistema à sua necessidade”, revela Antonino Mascarenhas.

A Systemate e a MTech ainda dão todo o treinamento ao pessoal das granjas e frigoríficos, além de todo o suporte técnico. A apresentação do software em Campinas foi realizada no Hotel Vitória e contou com a presença de 25 pessoas. As duas empresas ainda farão várias demonstrações do software por diversas cidades brasileiras. O programa também poderá ser conferido na AveSui 2003, nos dias 14, 15 e 16 de maio, em Florianópolis (SC), no estande da Systemate/MTech.