Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Relatório pede mais proteínas aos frangos orgânicos

<p>Documento compara a base fisiológica de aves orgânicas e convencionais para verificar possíveis diferenças de energia e índices protéicos entre os produtos.</p>

Redação (20/08/2008)- O Grupo Animal Sciences de Wageningen UR, nos Países Baixos publicou um relatório onde investiga a base fisiológica de aves orgânicas e convencionais para verificar possíveis diferenças de energia e índices protéicos entre os produtos.

Os requisitos energéticos e de proteínas das aves são determinados pela necessidade de nutrientes para manutenção, assim como a necessidade de nutrientes para a produção. Estima-se que a energia das aves orgânicas seja maior em comparação as aves convencionais.

Os autores do relatório calculam que as necessidades energéticas das aves orgânicas são maiores que as das aves convencionais por causa da maior necessidade de energia para a manutenção/produção deste tipo de ave. Os índices protéicos, no entanto, parecem ser semelhantes nas duas modalidades. Por esta razão, os autores afirmam que o índice de proteína para as aves orgânicas devem ser aumentados.