Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seminário dobre padronização de carcaças

Ponte Nova (MG) recebe especialistas para falar sobre o assunto nos dias 9 e 10 de setembro.

Redação SI 27/08/2003 – Organizado pelo Frigorífico Industrial Vale do Piranga (Saudali), com o apoio do Instituto de Alimentos de Campinas (Ital), será realizado o 1o. Seminário e Workshop sobre Tipificação de Carcaças Suínas no Brasil, nos dias 9 e 10 de setembro, em Ponte Nova (MG). O objetivo do seminário é promover o método inédito no Brasil de medição do percentual de carne magra nos suínos. “Quanto mais magra a carne, melhor sua aceitação no mercado internacional”, afirma o diretor do frigorífico, Ricardo Kehdy.

O presidente da ABCS, José Adão Braun, foi convidado para participar, em uma mesa redonda, com o tema relativo à necessidade de implantação de um método de referência para dissecação de carne suína no Brasil.

A metodologia será explicada por especialistas da União Européia, principais interessados na carne padronizada. Os professores alemães Reinhard Hoereth e Andreas Dobrowolsk, do Instituto de Pesquisa de Carne de Kulmbach, promoverão um fórum de debates sobre a situação atual da tipificação de suínos no Brasil. “Trata-se de uma oportunidade do complexo agroindustrial brasileiro de dar um passo importante em direção à padronização da tipificação eletrônica de suínos, contribuindo, assim, para o fortalecimento da suinocultora nacional”, diz o diretor da Saudali. As informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (31) 3817-3405.