Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

A importância do EPI: Trabalhadores do Colorado (EUA) com Influenza aviária trabalharam duro no calor sem equipamento de proteção eficaz

A importância do EPI: Trabalhadores do Colorado (EUA) com Influenza aviária trabalharam duro no calor sem equipamento de proteção eficaz

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) relatou que trabalhadores rurais no Colorado contraíram gripe aviária enquanto trabalhavam em condições desafiadoras. Eles estavam lidando com galinhas infectadas com o vírus da gripe aviária, enfrentando temperaturas de 40 graus Celsius e fortes ventiladores industriais que dificultavam o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e proteção ocular.

Até agora, foram confirmados quatro casos de gripe aviária entre esses trabalhadores, com um quinto caso presumivelmente positivo. Além do Colorado, outros quatro casos de gripe aviária foram relatados este ano entre trabalhadores rurais que lidavam com vacas leiteiras infectadas em Michigan, Texas e Colorado.

Embora cerca de 160 pessoas tenham respondido ao surto na granja avícola, incluindo funcionários do Departamento de Agricultura dos EUA e contratados, cerca de 60 trabalhadores desenvolveram sintomas e foram testados. Aqueles que testaram positivo apresentaram sintomas leves, como conjuntivite (olho rosa) e sintomas respiratórios leves.

Nirav Shah, vice-diretor principal do CDC, enfatizou que o risco para o público em geral continua baixo, pois não há evidências de transmissão de pessoa para pessoa do vírus. O CDC também observou que o vírus da gripe aviária não apresenta mudanças preocupantes que o tornem mais transmissível entre humanos neste surto específico.

Por enquanto, o CDC não está recomendando vacinação específica contra gripe aviária para trabalhadores da pecuária, mas continua monitorando a situação atentamente.