A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) oferece hoje (20), às 15H, um webinar onde a experiência do México no enfrentamento à Influenza Aviária será amplamente apresentada.
O evento faz parte dos planos de biosseguridade realizados pelas entidades e empresas para garantir a sanidade do plantel brasileiro.
O interessados podem participar gratuitamente, basta se inscrever no link: https://us06web.zoom.us/ webinar/register/WN_SK5- pVMkSLWyFqRIXLJnng
Entenda o caso
No dia 21 de outubro, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou o primeiro registro da cepa grave de gripe aviária H5N1 no México.
O vírus foi detectado em uma ave selvagem no distrito de Metepec, a Oeste da capital Cidade do México, disse a instituição, citando informações das autoridades mexicanas.
A gripe aviária altamente patogênica (HPAI, em inglês), comumente chamada de gripe aviária, matou bandos de aves nos Estados Unidos e na Europa este ano, preocupando especialistas com o fato de o vírus não ter diminuído como anteriormente durante o verão do hemisfério Norte.
O México registrou surtos de outra cepa de gripe aviária, H7N3, em partes do país na última década, incluindo casos no início deste ano.