Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Carne irregular na BA

PRF apreende mais de 1,7 toneladas de carne em Cruz das Almas (BA), ora sem documentação, ora sem acondicionamento adequado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (3) quase duas toneladas de alimentos de origem animal. De acordo com nota divulgada pela assessoria do órgão, a primeira apreensão ocorreu às 14h25, no Km 219 da BR-101, em Cruz das Almas. Ao abordar o veiculo VW/Kombi, placa NYR-3334/BA, os policiais encontraram 1.500 kg de carne de charque transportada sem documentação fiscal. A ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda local.

A segunda apreensão ocorreu às 19h50, no Km 794 da BR-330, município de Barra do Rocha. Ainda de acordo com a PRF, 288 kg de alimentos de origem animal foram apreendidos durante revista ao caminhão Mercedes Benz/710, placa JOE-8482/BA. A carga, frango comum, frango caipira, coxa de frango, calabresa toscana, salsicha, calabresa Rezende, calabresa Perdigão, mortadela Sadia, mortadela de frango, empanado de frango, calabresa Sadia, queijo, sardinha salgada, calabresa Baianinha e calabresa mista fina, estava sendo transportada em acondicionamento inadequado, por estar em veículo sem refrigeração, em desacordo com o Regulamento de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal, conforme Lei Federal nº 7889/89.  A apreensão foi apresentada à Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) de Jequié e destinada ao Aterro Sanitário local.