Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

CDC confirma novos casos de Influenza Aviária nos EUA; risco para o público ainda é baixo

CDC confirma novos casos de Influenza Aviária nos EUA; risco para o público ainda é baixo

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos confirmaram na última quinta-feira dois dos quatro casos suspeitos de gripe aviária entre trabalhadores de granjas avícolas no estado de Washington. Enquanto isso, infecções entre profissionais de saúde que atenderam uma pessoa infectada no Missouri foram descartadas, segundo autoridades.

Até o momento, os EUA registraram 31 casos confirmados de gripe aviária em humanos, sendo a maioria entre trabalhadores de fazendas que tiveram contato direto com aves ou vacas leiteiras contaminadas. Apenas um dos casos, no Missouri, não envolveu esse tipo de contato direto.

Apesar do aumento dos casos confirmados, o CDC afirma que o risco para o público em geral continua baixo. Autoridades estão concluindo testes em casos presumidos no estado de Washington, o que pode levar a mais confirmações.

No Missouri, a investigação descartou a transmissão de pessoa para pessoa, mas alguns testes em um contato doméstico do paciente infectado sugeriram uma possível infecção. O CDC suspeita que ambas as pessoas possam ter sido expostas a um animal doente ainda não identificado.

Equipes do CDC foram enviadas para ajudar na resposta à gripe aviária em diferentes estados, incluindo Califórnia, Michigan, Colorado e Washington, reforçando os esforços para conter a disseminação do vírus.