Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

SANIDADE

Rio Grande do Sul prorroga emergência sanitária para gripe aviária até julho

Últimos casos de gripe aviária no Estado ocorreram em mamíferos aquáticos, sem registros da doença na avicultura comercial ou em criações de subsistência

Rio Grande do Sul prorroga emergência sanitária para gripe aviária até julho

O governo do Rio Grande do Sul estendeu o estado de emergência em saúde animal para enfrentar a influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) até 22 de julho deste ano. Mesmo sem registros de mortalidade de animais pela doença nos últimos 41 dias, a medida visa proteger a avicultura gaúcha, conforme anunciado pela Secretaria da Agricultura do Estado.

A emergência zoossanitária foi decretada em julho de 2023, com validade inicial de 180 dias. Os últimos casos de gripe aviária no Estado ocorreram em mamíferos aquáticos, sem registros da doença na avicultura comercial ou em criações de subsistência.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!

O governo estadual destaca que a prorrogação segue a orientação do Ministério da Agricultura, que também estendeu o estado de emergência em todo o território nacional por mais 180 dias.