O Mercado Global de Diagnóstico de Aves está projetado para ter um CAGR moderado de 10,5% durante o período de previsão. A avaliação atual do mercado de diagnóstico avícola é de US$ 590 milhões em 2023. O valor do mercado de diagnóstico avícola está previsto para atingir US$ 1,6 bilhão até o ano de 2033.
Nos anos previsíveis, espera-se que o crescimento do mercado de diagnóstico avícola seja influenciado pelo surgimento de doenças avícolas e pelo aumento da incidência de infecções zoonóticas.
Durante o período de projeção, prevê-se que o crescimento seja impulsionado pelo desenvolvimento de portais de informações sobre saúde animal, principalmente nas economias desenvolvidas. As informações criadas em hospitais veterinários podem ser carregadas na internet e compartilhadas com outros acadêmicos e médicos. A incorporação desse serviço é passível de promover mudanças em curso na pervasividade das doenças.
Isso permite uma comunicação contínua que auxilia na memória do proprietário sobre diagnósticos preventivos, imunizações de rotina, tipo de vacinas a serem administradas, recargas de remédios e orientações dietéticas.
Prevê-se que, durante o período de projeção, o aumento das medidas governamentais para promover produtos de saúde animal possa impulsionar o crescimento do mercado em geral. O Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas estima que atualmente existam mais de 7,3 bilhões de pessoas vivendo no mundo, com 9,7 bilhões de pessoas esperadas para viver em todo o mundo até o ano de 2050.
Segundo o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), existem cerca de 795 milhões de pessoas subnutridas ou desnutridas no mundo.
Os dados mencionados demonstram a importância de se fazer esforços significativos para garantir o suprimento suficiente de alimentos por meio da ampla utilização de aves e bovinos. Observou-se que a incidência de doenças infecciosas está aumentando, o que está levando a um aumento no uso de diagnósticos de aves ao longo do tempo.