Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Sanidade em foco

Realizada anualmente, a Reunião dos Consultores Veterinários da Agroceres PIC tem o objetivo de atualizar o Programa de Monitoramento Sanitário da empresa. Sistema de segurança sanitária da Agroceres PIC é considerado padrão no mercado brasileiro.

A Agroceres PIC realizou no  início de novembro, em Belo Horizonte (MG), sua Reunião Anual de Consultores Veterinários. Participaram do encontro quatro dos cinco consultores técnicos da Agroceres PIC, mais Eduardo Fano, responsável pela área de sanidade da PIC América Latina. Realizada periodicamente, a Reunião de Consultores Veterinários da Agroceres PIC é considerada estratégica por promover a atualização do Programa de Monitoramento Sanitário da empresa. “Todos os anos reunimos nosso corpo de consultores para uma revisão técnica de nossos protocolos de Biossegurança. O objetivo é o aperfeiçoamento contínuo do programa de monitoramento sanitário usado em nosso sistema de produção próprio, em nossa rede de multiplicação e nas granjas de nossos clientes”, explica Nevton Hector Brun, gerente de Produção da Agroceres PIC.

O sistema de segurança sanitária da Agroceres PIC é considerado modelo no mercado brasileiro e adotado como padrão por grande parte das empresas suinícolas do País. Composto por inúmeras medidas e procedimentos de biossegurança, o programa é um instrumento fundamental para eliminar o risco de introdução de doenças no sistema produtivo e também para a garantia de um status de máxima saúde aos animais.

Segundo o gerente de Produção da Agroceres PIC, a reunião atingiu plenamente os objetivos traçados. “A reunião foi excelente. Tivemos a oportunidade de discutir assuntos importantes no âmbito sanitário como as principais enfermidades na suinocultura mundial atualmente, inclusive as exóticas no Brasil, e os procedimentos para evitar ou reduzir os riscos de sua entrada no país”, afirma Brun. “A Reunião de Consultores é um evento vital para que possamos continuar assegurando o mais alto padrão sanitário para nossa rede de produção e para nossos clientes”, conclui.