Rotineiramente utilizada como melhorador de desempenho em frangos de corte, a virginiamicina agora está aprovada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para ser utilizada também em matrizes pesadas e poedeiras, trazendo benefícios consideráveis aos produtores.
O uso da virginiamicina, molécula comercializada sob a marca Stafac® e produzida exclusivamente pela Phibro, líder global na fabricação e comercialização de aditivos para a nutrição e saúde animal, comprovou seu benefício através de experimentos, que atestaram o melhor desempenho desses animais na produção de ovos e aumento do número de pintinhos.
Segundo Paulo Teixeira, Diretor da Unidade de avicultura e suinocultura da Phibro, “essa extensão do registro do Stafac® para uso em postura e matrizes pesadas era muito aguardada pelo mercado. O produto, comprovadamente, traz benefícios para esses dois segmentos. Os nossos clientes vão se beneficiar com mais essa inovação trazida pela Phibro, uma empresa que sempre busca soluções para melhorar a lucratividade de nossos clientes”.
Além de frangos de corte, matrizes e aves de postura, o Stafac® também é indicado para a melhoria do desempenho de suínos nas fases de crescimento e terminação e para porcas em gestação e lactação.