Redação (08/09/2008)- A Maple Leaf atualizou, hoje, os dados sobre a investigação da empresa referente aos casos de contaminação de alimentos por listéria. Esta bactéria causa a listeriose, responsável pela morte de algumas pessoas, no Canadá, após ingestão do alimento contaminado.
Depois de uma análise completa, envolvendo os resultados de testes feitos pela Canadian Food Inspection Agency (CFIA) na fábrica da empresa em Toronto e em alguns alimentos, especialistas concluiram que a contaminação aconteceu dentro de um sistema mecânico de operações, onde foi localizado um ponto da listéria. A Maple informou que todos os dias faz uma rigorosa limpeza e desinfecção dos equipamentos de toda a fábrica, seguindo as normas adequadas de sanidade. Porém, alguns compartimentos internos, onde a limpeza não chega, registrou o acúmulo de bactéria.
A empresa continua com o processo de investigação e reafirmou seus pesares com aqueles que foram prejudicados com o surto. A CFIA continua atuando junto a Maple Leaf para esclarecer, finalmente, o caso.
Leia mais, clique aqui.