Fernando Luiz Mostardeiro, diretor de Marketing e Vendas da Phibro Animal Health |
Redação AI 13/01/2005 – “O ano passado foi muito bom para a empresa, pois crescemos 9% no segmento de aditivos medicados, foco mundial da Phibro. Concluímos a expansão da nossa planta de fermentação e instalamos um moderno equipamento de granulação, gerando investimentos de US$ 1,5 milhão. Isto nos permitirá a alterar as formulações dos nossos produtos e oferecermos ao mercado, a garantia de adquirirem produtos totalmente fabricados no Brasil, o que possibilita aos exportadores, o respaldo da rastreabilidade. Para 2005, esperamos crescer juntamente com segmento avícola, o que representará algo ao redor de 7%. Acreditamos no incremento das exportações brasileiras de frango devido aos problemas sanitários na Ásia e a forte valorização do Euro perante as demais moedas, aumentando assim a competitividade de nossas empesas. Quanto à Phibro, pretendemos ampliar as exportações de salinomicina (Coxistac) e semduramicina (Aviax), além dos projetos de lançarmos produtos para o mercado local. A nossa maior preocupação para o corrente ano é a concorrência dos produtos chineses, em virtude da atitude do governo brasileiro em reconhecer a China como economia de mercado, medida esta precipitada e estapafúrdia”.