Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

"É hora de parar de vacinar"

Presidente da Abipecs é a favor de parar de vacinar os rebanhos, como já acontece em SC, único estado brasileiro livre de febre aftosa sem vacinação.

"É hora de parar de vacinar"

“Parar de vacinar, com responsabilidade” é o tema da palestra que Pedro de Camargo Neto, presidente da Abipecs – Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, fará no dia 31 de agosto, próxima quarta-feira, às 18 horas, na 34ª Expointer, em Esteio (RS). Ele foi convidado pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que realizará uma audiência pública, na mesma data, sobre “Status Sanitário do Rebanho do RS”. O evento acontece na Casa da Assembleia Legislativa, no Parque Assis Brasil.

Camargo Neto é a favor de parar de vacinar os rebanhos, como já acontece em Santa Catarina, único estado brasileiro livre de febre aftosa sem vacinação, status concedido pela Organização Internacional de Saúde Animal. O presidente da ABIPECS defende que o próximo estado a adotar essa iniciativa seja o Rio Grande do Sul, segundo maior produtor de carne suína do Brasil.

“É hora de o País parar de vacinar. Isso contribuirá para a abertura de mercados externos”, diz Camargo Neto, uma das principais vozes brasileiras em questões de defesa da sanidade animal.