Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

"É o momento de colher os frutos", diz ACCS

Associação enfatiza que através do trabalho árduo que vem sendo realizado há mais de três décadas, a sanidade animal em Santa Catarina, hoje está num lugar de destaque e espalha excelência para o resto do Brasil.

Da Redação 24/11/2004 – Finalmente chegamos no momento de colher os frutos que há muito tempo vêm sendo plantados. Através de trabalho árduo que vem sendo realizado há mais de três décadas, a sanidade animal em Santa Catarina hoje está num lugar de destaque e espalha excelência para o resto do Brasil.

A Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, vem neste momento de vitória agradecer o trabalho e profissionalismo do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria da Agricultura e Política Rural, de técnicos, Médicos Veterinários e responsáveis pela Sanidade Animal do Estado, bem como todos os profissionais da CIDASC, que incansavelmente lutaram para que o Estado fosse considerado livre de Febre Aftosa sem vacinação. Um trabalho que vem sendo realizado a mais de 37 anos, com o apoio também dos produtores catarinenses, das Agroindústrias e de todas as lideranças diretamente ligada ao setor.

Valorizamos neste momento todas as campanhas de vacinação realizadas no Estado, o monitoramento sanitário, bem como o trabalho dos profissionais da CIDASC nas barreiras, evitando assim a entrada de doenças. Importante ainda ressaltar o trabalho do Ministério da Agricultura, presente em Santa Catarina, e a atuação de todos os suinocultores de Santa Catarina em favor dessa causa.

Este trabalho nos deu a recompensa pela seriedade com que este caso foi tratado: o fim do embargo russo, somente às carnes catarinenses.

Os produtores suínos de Santa Catarina podem comemorar ainda essa importante conquista, com um aumento considerável no valor pago ao produtor pelo kg do suíno e pela retomada das exportações.

Podemos afirmar assim, que a suinocultura catarinense continua tendo a maior produtividade do país e sendo competitiva internacionalmente.