Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA aprova imposto sobre medicamentos veterinários

<p>O presidente George Bush assinou decreto que altera o controle de remédios na produção animal, que inclui pagamento de taxa com a finalidade de assegurar a segurança e eficácia dos produtos.</p>

Redação (21/08/2008)- O "Animal Drug User Fee Amendments (ADUFA) é uma taxa que foi criada em 2003 e seria extinta em setembro deste ano. Porém, com as alterações aprovadas pelo governo americano, o imposto de medicamentos veterinários foi prorrogado até 2013.

O Adufa autoriza o Food and Drug Administration (FDA) dos EUA a cobrar um determinado valor de empresas para melhorar o desempenho no processo de desenvolvimento de novas drogas veterinárias. O valor pago é investido na segurança dos produtos, ou seja, são feitos alguns diagnósticos que comprovam que o medicamento é seguro e eficaz aos animais e não compromete a saúde humana (no caso de animais destinados à indústria alimentícia).

O presidente também sancionou o Animal Generic Drug User Fee Act (AGDUFA). Com o valor arrecadado deste imposto, o FDA deve investir no desenvolvimento de drogas genéricas, dando aos consumidores uma opção mais barata de medicamentos, com a mesma segurança e eficácia dos remédios veterinários tradicionais.