Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Legislação Sanitária

Tema será discutido no 4o. Simpósio Técnico de Matrizes de Corte, em Chapecó (SC).

Redação AI 14/11/2002 – A Legislação Brasileira de Defesa Sanitária Animal está na pauta do 4o. Simpósio Técnico de Matrizes de Corte programado para os dias 20 e 21 deste mês, no auditório do Lang Palace Hotel, em Chapecó. O assunto será apresentado pela médica veterinária Márcia França Gonçalves Villa no dia 21, às 9h15min. O evento é organizado pela Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e tem na coordenação geral o vice-presidente da área de equipamentos da ACAV, Bento Zanoni.

As normas brasileiras para o controle sanitário das doenças animais foram definidas gradativamente em função da importância do segmento produtivo. Assim, a palestrante fará relato sobre a Legislação de Defesa Sanitária Animal que concede suporte para as ações específicas de vigilância e erradicação das doenças de lista “A” da Organização Internacional de Epizootias.

Programação

A programação do evento prevê a abertura oficial para às 8h30min. Às 8h45min ocorre a primeira palestra Papel do consumo de nutrientes sobre a função reprodutiva com Frank Robson.

Ás 10h40min a conferência Princípios para regular a temperatura corporal na primeira semana relacionada à ambiência e bem-estar animal será proferida por Daniella Moura.

Ás 13h30min, Frank Robson e Fernando Rutz apresentarão as experiências internacional e nacional da Influência de luz na recria de matrizes pesadas: luminosidade x peso x nutrição.

Na seqüência, às 15h20min, haverá painel de debates Linhagens. Qual o futuro? Sanidade, Uniformidade, Tamanho do Ovo e Ganho Diário.

Ás 16h50min, Hector Meza apresentará a conferência Manejo racional de ovos.

No dia 21, as atividades reiniciam às 8 horas com a palestra Experiência internacional no diagnóstico e controle de Influenza Aviária, com a conferencista Ilaria Capua.

Às 9h15min Márcia Villa  palestrará sobre Legislação brasileira de defesa sanitária animal, relacionada às doenças de aves de lista “A” do Escritório Internacional de Epizootias (OIE): Doença de NewCastle e Influenza Aviária.

Ás 10h30min Paulo Lourenço da Silva palestrará sobre Complexo respiratório e suas interações em aves: patologias e métodos de controle.

As atividades da tarde iniciam às 13h30min com a conferência Biossegurança mundial. Quais suas falhas, com Hector Meza.

Na seqüência às 14h30min haverá palestra Anemia infecciosa e suas conseqüências, que será proferida por Cláudio Canal.