Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

OMS confirma 12 casos humanos de gripe aviária no Egito

<p>Os resultados dos exames destes casos foram totalmente confirmados por um laboratório que colabora com a OMS na Grã-Bretanha.</p>

Redação AI (24/04/06)- A OMS (Organização Mundial da Saúde) confirmou 12 casos de pessoas infectadas pela cepa H5N1 da gripe aviária no Egito, com quatro mortes. A confirmação dos quatro falecimentos por causa do H5N1 eleva a 113 o número de pessoas mortas no planeta por causa do vírus, de um total de 204 infectadas, afirmou um comunicado publicado no site da OMS. O ministério egípcio da Saúde e a unidade naval americana de pesquisas médicas, com base no Cairo, já haviam anunciado os 12 casos, mas a contabilização oficial só podia ser feita após a confirmação da OMS.

“Os resultados dos exames destes casos foram totalmente confirmados por um laboratório que colabora com a OMS na Grã-Bretanha”, acrescenta o comunicado, com data de sexta-feira. “Todos os casos anunciados pelo ministério (egípcio) da Saúde figuram agora no quadro da OMS de casos confirmados por um laboratório”. Depois da Indonésia, onde 15 casos humanos de H5N1 foram detectados, Egito e Turquia aparecem em segundo lugar na lista, com 12 casos cada um, segundo a OMS.