Em parceria com a empresa Consuitec – Tecnologia em Suinocultura, de Paulínia/SP, a Phibro promoveu o curso de “A importância da necropsia como ferramenta no diagnóstico clínico em suínos”, em Jaguariúna/SP. O evento reuniu um público especializado, contando com clientes e parceiros de várias regiões do Brasil.
O curso foi ministrado na Faculdade de Veterinária de Jaguariúna (FAJ), pelo médico veterinário patologista e consultor internacional em clínica e produção de suínos, Alberto Stephano, também ex-professor da Universidad Nacional Autónoma do México e presidente do último International Pig Veterinary Society Congress (IPVS), um dos maiores eventos da área de sanidade de suínos.
Segundo Carlos Kippert, Gerente Técnico de Suínos da Phibro, “por meio das técnicas adequadas, o médico veterinário tem mais chances de ser assertivo em seu diagnóstico, e a necropsia é uma destas ferramentas”. O curso foi conduzido em 3 módulos: uma abordagem teórica da importância do correto diagnóstico e da necropsia; aulas práticas de necropsias em suínos e por último a discussão no grande grupo de cada quadro clínico.
Phibro
A Phibro Saúde Animal Internacional é líder global na fabricação e comercialização de aditivos para a nutrição e saúde animal. Empresa responsável pela síntese de diversos princípios ativos por meio de processos biotecnológicos é a detentora da Virginiamicina, molécula com desempenho de alta eficiência e seguro para várias espécies animais, para o homem e o meio ambiente. Os produtos da Phibro contribuem para atender à crescente demanda mundial de carne, leite e ovos.
Com faturamento global de US$ 650 milhões por ano, a empresa possui duas unidades no País. A planta localizada em Guarulhos (SP) é a única fábrica no Brasil, em sua área de especialidade, certificada pelo FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos, que a credencia a exportar aditivos para mais de 50 países. Além de contar ainda com o mais atualizado laboratório de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento do País. A outra fábrica, a Planalquímica Industrial, está localizada na cidade de Bragança Paulista (SP) e representa a segunda maior produção mundial de Nicarbazina, molécula de destaque como solução para o controle de coccidiose em frangos de corte. Esta fábrica de química fina atende os mais altos padrões de segurança e qualidade, e sua produção é vendida localmente e também exportada para mais de 30 países.