Redação AI 15/01/2002 – O presidente da empresa francesa Ceva Santé Animale, Philippe du Mesnil, esteve no Brasil em novembro passado. Sua visita se deu seis meses após a criação da empresa Ceva no Brasil e do lançamento da vacina Cevac IBD L. Mesnil veio colher os primeiros resultados da Cevac IBD L contra a forma hipervirulenta da Doença de Gumboro, surgida no Brasil em 1995, e que está se difundindo aos poucos por todo o País. (Na foto, a equipe da filial brasileira)
No decorrer de uma série de reuniões no Estado de Santa Catarina com as grandes integrações, que já introduziram a vacina CEVAC IBD L em seus programas de vacinação, Philippe du Mesnil pode confirmar que os excelentes resultados obtidos em todas regiões do mundo contra a forma hipervirulenta da doença, com a utilização da vacina, foram igualmente verificados no Brasil. A Ceva do Brasil disponibiliza ao mercado brasileiro toda a linha vacinas CEVAC, vivas e inativadas, e também produtos quimioterápicos, em associação com a empresa AMVET.
Uma grande empresa – Ceva Santé Animale é um grupo veterinário, cuja sede está estabelecida em Libourne (próximo a Bordeaux), na França. Seu faturamento anual é de cerca de 145 milhões de dólares. O Ceva comercializa, por meio de sua rede de filiais e de distribuidores no mundo inteiro, uma linha completa de vacinas, antiinfecciosos e de produtos de controle da reprodução de ruminantes.