Redação (04/07/2008)- A partir de segunda-feira (07), os programas de defesa sanitária animal serão esmiuçados em um curso de capacitação profissional. Promovido numa parceria entre a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o treinamento visa integrar a nova equipe de médicos veterinários da Adeal aos conceitos e normas dos programas desenvolvidos pela defesa agropecuária.
As palestras, que acontecem até a sexta-feira (11), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), serão ministradas pelos coordenadores e diretores responsáveis por cada programa no Mapa. Participa ainda do evento, o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Jamil Gomes de Souza.
Ainda no dia 11, o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Afonso Kroetz, se reúne com secretários de Agricultura e dirigentes das entidades executoras de sanidade agropecuária nos estados do Circuito Pecuário do
Nordeste (Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão).
No encontro, que acontece no Palácio República dos Palmares, será avaliado o andamento dos programas de erradicação da febre aftosa nos estados. As informações são de assessoria de imprensa.