Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Troca de informações

<p>Especialista internacional esteve no Brasil e falou sobre as tendências e os desafios da produção de perus.</p>

Redação AI (14/08/07) – A produção da carne de peru é um mercado ascendente. Isso se verifica pelas crescentes exportações globais de peru, que totalizaram 1,9 milhão de toneladas entre janeiro e maio, 249% acima do mesmo período no ano passado. E o Brasil ocupa posição de destaque: está entre os líderes em produção e exportação de carne de peru. Para acompanhar o ritmo acelerado do setor e atender a demanda ainda mais acentuada das festas de fim de ano, o produtor deve estar sempre atento às novas tendências mundiais desse mercado.

É por isso que a Divisão de Saúde Animal da Pfizer trouxe ao Brasil, entre os dias 8 e 10 de agosto, o “papa” da avicultura mundial Mohamed Hafez, presidente da Associação Mundial de Medicina Veterinária para Aves (World Veterinary Poultry Association) e professor doutor da Faculdade de Veterinária da Universidade de Berlim. O evento reuniu em São Paulo especialistas da área, veterinários, representantes da agroindústria, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas quanto ao diagnóstico, controle e prevenção de doenças em perus.

“A Pfizer realiza uma série de atividades de transferência de informações e atualização profissional, para ajudar o produtor a alcançar mais eficiência e lucratividade, com qualidade e segurança”, afirma Ângelo Melo, gerente da Unidade de Negócios Suínos e Aves da Pfizer.

Em setembro, a Pfizer promoverá o Simpósio de Gerenciamento de Imunidade Maternal, que contará com a presença do professor Oscar Morales, especialista americano em doenças virais de aves.