Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Vivax no Japão

Vacina da Pfizer é aplicada para melhorar a qualidade de carne de suínos machos. Trata-se de um método alternativo à castração cirúrgica.

O Ministério de Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão acaba de aprovar Vivax, vacina da Pfizer Saúde Animal para melhoria da qualidade de carne de suínos machos. Agora os produtores japoneses podem ter acesso ao produto, comercializado como Improvac na União Europeia e Innosure em outros mercados. Trata-se de um método alternativo à castração cirúrgica, que proporciona aumento na lucratividade do produtor e atende às demandas do consumidor moderno, como bem-estar animal, ausência de resíduos na alimentação e menor contaminação ambiental.

“A aprovação em mais um mercado comprova a segurança e eficácia do produto”, afirma Jorge Espanha, diretor da Pfizer Saúde Animal no Brasil. “Vivax já é comercializada há cerca de 10 anos em diversos países”, destaca Espanha. Somente no Brasil, desde seu lançamento mais de 8 milhões de suínos machos foram submetidos à castração imunológica com Vivax, abatidos e comercializados no país – o que representa aproximadamente 40% de todos os machos abatidos em um ano no mercado brasileiro. A Pfizer é a única empresa no país a oferecer esse tipo de vacina. Vivax é comercializada atualmente em 55 países e traz como resultados a produção de suínos com mais carne magra e menor consumo de ração que os animais castrados pelo método cirúrgico.