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ABCS concluiu a websérie “Porco a Porco” com mais de 1,5 milhão de visualizações

ABCS concluiu a websérie “Porco a Porco” com mais de 1,5 milhão de visualizações

Gravada e publicada em parceria com o Chef de cozinha Jimmy Ogro, a websérie “De porco a porco” inovou na comunicação e desmistificou a suinocultura e a carne suína nas redes sociais, alcançando grande sucesso. Lançada em junho pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a série foi criada com o objetivo de quebrar mitos sobre a produção nacional de carne suína, incluindo seu processamento e dúvidas sobre o preparo. Após sua conclusão, a série acumulou mais de 1,5 milhão de visualizações nas redes sociais, 37 mil curtidas, mais de 5 mil compartilhamentos e 1.192 comentários.

Com 19 episódios divididos em 4 temporadas, a série, que foi ao ar até agosto de 2024, proporcionou uma visão completa da cadeia produtiva, desde as granjas e frigoríficos até os restaurantes, abordando temas como segurança, alimentação dos animais, ciclo de vida, bem-estar animal, sanidade e sustentabilidade, processamento, inspeção sanitária, cortes, carcaça e armazenamento, entre outros. Os vídeos foram compartilhados nos perfis @maiscarnesuina, @abcsagro e @jimmy.ogro, e conquistaram o público com uma abordagem leve, divertida e informativa.

A estratégia do conteúdo e do formato foi pensada para atender diferentes gerações, mas abordando as dúvidas que atravessam o tempo e que nem sempre são solucionadas de forma fácil,principalmente com o acesso a diversos tipos de informação, inclusive as fake news. Sendo assim, foi necessário criar uma conexão junto aos consumidores, com alguém que trouxesse confiança e tivesse acesso ao grande público, que é o caso do embaixador Jimmy Ogro, além de transparência para responder às dores, dúvidas e desejos do consumidor.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da ABCS, “Essa foi uma iniciativa inovadora na cadeia de suínos, que repercutiu muito bem graças à habilidade da ABCS e do nosso embaixador Jimmy Ogro em se comunicar de forma clara, objetiva, transparente, acessível e divertida, e ao engajamento de toda a suinocultura que participou em peso, comentando, curtindo e compartilhando todos os episódios. É um material rico que está disponível e circulando, alcançando cada vez mais pessoas e contribuindo para nosso propósito de mudar a forma como nossa proteína é vista pelos consumidores.” Lopes também agradeceu a todos os envolvidos no projeto e ao Sistema ABCS  e parceiros por ajudarem na disseminação do conteúdo, que gerou uma forte sensação de pertencimento em todos os elos desse sistema. 

Esse projeto faz parte da estratégia da ABCS em aproximar a carne suína do consumidor brasileiro, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e de seus contribuintes. Durante o evento de lançamento em São Paulo, o Chef Jimmy Ogro expressou sua gratidão pela confiança depositada no projeto: “Obrigado a todos por acreditarem em mim e na ABCS, e por trabalharem junto com a gente!”

Participe desse movimento também. O compartilhamento deve ser feito a partir dos perfis citados acima via Instagram, seja por stories, encaminhamento direto, envio e link via WhatsApp ou em formato remix. Lembramos apenas que os compartilhamentos não podem conter logo nem abordagem comercial devido ao uso de imagem do chef Jimmy Ogro. 

Ainda não assistiu à série? Não se preocupe! Todos os episódios estão disponíveis no Instagram @maiscarnesuina!