A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), em colaboração com o Super Bompreço, uma bandeira do Grupo Carrefour, a maior rede de varejo do Brasil, está lançando a campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato”. Essa iniciativa abrangerá cinco estados do Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia e Maranhão, com uma população total de mais de 35 milhões de consumidores. Trinta e sete lojas da bandeira Super Bompreço participarão da campanha, oferecendo sabor, uma variedade de cortes, benefícios para a saúde e promoções em toda a região.
Lívia Machado, Diretora de Marketing e Projetos da ABCS, enfatiza que esta campanha é o primeiro passo para expandir o acesso à carne suína no Nordeste. “Colocamos o consumidor no centro e destacamos a carne suína como uma opção de qualidade, versatilidade e saúde, com o objetivo de alcançar um público nordestino mais amplo, oferecendo variedade, significado e custo-benefício.”
Colaboração em prol da carne suína
Para marcar o início da campanha, a ABCS, o Super Bompreço e o chef Jimmy Ogro assinaram um acordo de cooperação. Eles se comprometeram a promover o consumo de carne suína na região Nordeste por meio de estratégias educacionais e benefícios adicionais. Marcelo Lopes, presidente da ABCS, vê essa iniciativa como uma oportunidade para toda a cadeia de produção de suínos. “Há uma demanda significativa e inúmeras oportunidades para o crescimento da suinocultura na região. Estamos começando esse trabalho em parceria com a maior rede de varejo do Brasil, e estou confiante de que o consumo de carne suína crescerá substancialmente no Nordeste.”
Para dar início à campanha, o chef Jimmy Ogro conduziu uma oficina gastronômica na loja de Aflitos em Recife (PE) na última terça-feira (17). Ele atua como embaixador educacional da carne suína e enfatiza a importância da educação nesse contexto. “Desenvolver, propagar e difundir a ideia de que a carne suína é saudável, saborosa, nutritiva e apropriada para o consumo é fundamental. Ao fazer esse movimento e trazer pessoas para participar, elas passam a compartilhar e repetir as receitas, tornando-se embaixadoras do consumo de carne suína.” Os participantes, como Maria Cecília de Barros, expressaram seu entusiasmo por aprender e aumentar o consumo de carne suína.
Edimilson Tito Porto, Gerente Comercial da rede, também compartilha o entusiasmo de incentivar o consumo de carne suína na região. “Receber a ABCS e o chef Jimmy Ogro em nossa loja foi uma grande satisfação, e agora transmitiremos esse entusiasmo aos nossos fornecedores para aumentar o consumo de carne suína no Nordeste.” Maria Ferreira, gerente da loja de Aflitos, convida todos os clientes a visitar a loja, que está repleta de promoções e variedade.
Essa ação faz parte dos esforços contínuos da ABCS para promover o consumo de carne suína em regiões do Brasil onde persistem mitos, falta de conhecimento sobre a qualidade e versatilidade da carne, além do acesso limitado a uma variedade de cortes. A região Nordeste tem se mostrado como um polo de oportunidades para a carne suína, que vem conquistando espaço nos lares brasileiros a cada dia. Essa iniciativa já envolveu ações na Bahia, em colaboração com a Associação Baiana dos Suinocultores (ABS), e agora abrange outros estados nordestinos.