Redação SI 30/01/2003 – Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), realizada no último dia 28, em Brasília (DF), ficou definido, pela grande maioria, a mudança no estatuto quanto à reeleição do presidente da entidade. De acordo com José Adão Braun, presidente da ABCS, o dirigente da entidade poderá concorrer a quantas reeleições quiser. Diferentemente da definição do último estatuto, vigente desde 1992, em que limitava apenas uma reeleição ao presidente, ou seja, o cumprimento de uma gestão (de dois anos), mais uma reeleição, totalizando quatro anos na presidência.
“Fiquei contente com essa decisão, pois me dá abertura de concorrer a uma nova eleição na ABCS”, diz Braun. O presidente está no final de sua segunda gestão consecutiva e que agora, com a mudança no estatuto, poderá permanecer por mais algumas gestões, caso seja eleito.
Ainda de acordo com Braun, este item de mudança no estatuto da ABCS foi uma solicitação de grande parte dos integrantes das associações estaduais e membros do Conselho Deliberativo. E pelo andar da carruagem, existem 90% de chances de que Braun concorra sozinho na próxima eleição da entidade, marcada para abril.
Andrea Quevedo – texto e foto – de Brasília/DF