Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o último domingo (17), 51% da safra de milho do país estava classificada como em condição boa ou excelente, o que representa uma queda de 1 ponto percentual em relação à semana anterior. No mesmo período do ano passado, essa parcela era de 52%. Além disso, o USDA informou que 90% da safra de milho já havia formado seus dentes, em comparação com 86% do ano anterior e 87% na média histórica. O relatório também indicou que 54% da safra estava madura, enquanto no mesmo período do ano anterior esse número era de 38%, e a média histórica era de 44%. Quanto à colheita, o USDA relatou que 9% já havia sido concluída, em comparação com 7% do ano anterior e a média histórica.
No caso da soja, 52% da safra foi avaliada como em condição boa ou excelente, mantendo-se estável em relação à semana anterior. No mesmo período do ano anterior, esse número era de 55%. De acordo com o relatório, 54% da safra de soja já havia começado a perder folhas, em comparação com 39% do ano anterior e 43% na média histórica. O USDA também relatou que 5% da safra de soja já havia sido colhida, em comparação com 3% do ano anterior e 4% na média histórica.
O relatório do USDA também destacou que 93% da safra de trigo de primavera já havia sido colhida, mantendo-se em linha com o mesmo período do ano anterior e com a média histórica de cinco anos.
Em relação ao trigo de inverno, 15% da safra havia sido plantada, em comparação com 19% do ano anterior e 16% na média histórica de cinco anos.
O relatório também revelou que 29% da safra de algodão estava em condição boa ou excelente, mantendo-se estável em relação à semana anterior. No mesmo período do ano anterior, esse número era de 33%. Além disso, o USDA informou que 55% da safra já havia aberto suas maçãs, em comparação com 58% do ano anterior e 52% na média histórica. Quanto à colheita, o USDA relatou que 9% da safra de algodão já havia sido colhida, em comparação com 11% do mesmo período do ano anterior e 10% na média histórica.