O Rio Grande do Sul enfrentou os devastadores impactos de um ciclone extratropical, deixando milhares de famílias em situação de necessidade. Em um espírito de solidariedade e colaboração, todos nós podemos contribuir para ajudar as pessoas a superar essas dificuldades durante esse momento desafiador.
Vários órgãos governamentais, incluindo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), se uniram para apoiar o estado do Rio Grande do Sul, que foi duramente atingido pelo ciclone extratropical.
Neste momento, de acordo com a Defesa Civil, são especialmente necessários itens de higiene pessoal, como fraldas e absorventes, produtos de limpeza, incluindo detergentes, desinfetantes, baldes, rodos e vassouras, além de doações de alimentos não perecíveis, roupas e roupas de cama e banho. As doações podem ser entregues diretamente nas unidades do MAPA localizadas em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Ijuí até o dia 15 de setembro.
Ação está sendo coordenada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, e a colaboração de todos é essencial para ajudar as comunidades afetadas a se recuperarem desse desastre.
Apoiadores: DS/RS ANFFA, Sindagri, Sindserf/RS, ANTEFFA e Assemargs.