Com a contagem regressiva já iniciada para o 48º Dia Estadual do Porco, a comissão organizadora está alinhando os últimos detalhes para o evento que deve reunir cerca de mil pessoas no dia 26 de julho em Charrua/RS.
Formada por membros da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e da Prefeitura Municipal de Charrua, a comissão promete trazer inovações para as programações que já são tradicionais.
A primeira delas, são as palestras que trazem para debate reflexões sobre o papel do suinocultor no aumento do consumo de carne suína e a importância da mulher no agronegócio.
“Nesta edição, optamos por diversificar os temas debatidos e trazer conteúdos focados mais na reflexão. Para isso, teremos o apoio do Iuri Pinheiro Machado e da Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, que desenvolvem trabalhos espetaculares em prol do setor e tem muito conteúdo a compartilhar”, complementa Valdecir Luis Folador, presidente da ACSURS.
Recebendo o evento pela primeira vez, o município anfitrião também tem se dedicado para tornar a 48ª edição especial e marcada na história do setor.
“Queremos proporcionar uma experiência única aos profissionais do setor suinícola, afinal, o evento é feito e pensado para cada um deles. Dessa forma, nos dedicamos e pensamos em cada detalhe, para que todos levem daqui, apenas lembranças boas”, ressalta o vice-presidente da ACSURS e da Associação de Produtores de Suínos de Charrua (APROSUI), Jean Fontana.
Além dos pequenos detalhes, o cardápio servido no almoço será um grande diferencial. Os destaques serão os suculentos cortes de picanha, copa lombo e barriga suína com pele, que serão acompanhados por molhos especiais e clássicos, como arroz, mandioca e saladas.
“Nossa equipe está empenhada em fazer com que o almoço, se torne mais uma atração para o evento”, complementa Fontana.
Durante o almoço, o público presente poderá acompanhar uma apresentação de voz e violão, com Doug Wils, já a partir das 15h30, inicia o show com o Grupo Manotaço.
Almoço
Os cartões podem ser adquiridos com antecedência pelo valor de R$ 60, através do Telefone/WhatsApp 54 99661-2571, com a Ana.
Programação
7h30 | Recepção com café da manhã e confraternização entre os profissionais da suinocultura
9h | Solenidade de Abertura
10h30 | Palestra: “Crescimento do consumo de carne suína no Brasil: Qual o papel do produtor nesta conquista?”, com Iuri Pinheiro Machado, médico veterinário, mestre em ciências veterinárias, consultor da ABCS, e ex-Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA.
11h15 | Palestra: “Uma Pauta Propositiva para as Mulheres do Agro”, com Teodora Berta Souilljee Lutkemeyer, Coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da FARSUL e Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque.
12h15 | Almoço à base de carne suína e apresentação de voz e violão com Doug Wils.
15h30 | Show com o Grupo Manotaço