A região de Palmas apresenta inúmeras potencialidades para o desenvolvimento da suinocultura, a partir de projetos de expansão do frigorífico Palmali.
O diretor-presidente da Agroindustrial Irmãos Dalla Costa, Ivo Dalla Costa, destaca que a região conta com condições climáticas e sanitárias para a instalação de unidades de recria e terminação de suínos. “A região de Palmas ainda tem muito a crescer”, considerou o empresário, em entrevista ao Jornalismo da Rádio Club na última semana.
Pontuando ainda sobre outros setores da economia local, como o ramo madeireiro, que ainda carece de matéria-prima produzida localmente, Dalla Costa pontua que a região “tem um campo aberto” de oportunidades.
Em alusão à sua trajetória empresarial, avalia que, eventualmente, é necessário “um pouco de sorte”, mas também visão de oportunidades por parte do empreendedor que deseja evoluir e desenvolver seu negócio.
Voltando suas atenções para a região de Palmas, principalmente no desenvolvimento de uma cadeia de produção suinícola, Dalla Costa destaca que já estão sendo viabilizadas parcerias junto a instituições bancárias para o financiamento de empreendimentos para recria e terminação de animais. “Além disso, é necessário investimento em tecnologia, o que nós temos hoje aqui. Ou seja, temos a parte financeira e a tecnologia para planejarmos e desenvolvermos a suinocultura no município de Palmas”, afirma, pontuando que a região conta com um clima e condições sanitárias favoráveis para a implementação de projetos no setor.