Da redação 20/04/01 14:15 – O Programa de Estudos do Futuro (PROFUTURO-FIA/USP) promoverá, no dia 17 de maio, das 14 às 20h, na USP, o seminário Técnicas de Extrapolação e Tendências do Perfil do Consumidor do Futuro. Esse evento faz parte do Projeto Delphi – Prospecção Estratégica para o Futuro, idealizado pelo PROFUTURO, com o objetivo de possibilitar aos participantes acesso à uma ferramenta para a prospecção de seu ambiente de negócios, podendo ser ampliada tanto no panorama econômico do país quanto em um setor empresarial específico.
Durante o encontro serão apresentados os resultados preliminares da pesquisa “O Consumidor do Futuro e o Marketing Digital”. Um levantamento realizado, via Internet, a partir de questionários interativos dirigido à um grupo de executivos diretamente envolvidos com o tema. Os questionários circulam de modo repetitivo até que se encontre uma visão comum do futuro daquele grupo (metodologia Delphi).
Após a apresentação da pesquisa, realizada pelo professor James Wright, coordenador do PROFUTURO, o professor Henrique Corrêa, diretor da Corrêa e Associados, fará uma palestra sobre Técnicas de Extrapolação de Tendências e suas aplicações nas organizações. Em seguida, o diretor de Marketing e Vendas da Pilkington-Blindex, Marcelo Mancini, abordará o tema Tendências do Consumidor do Futuro: um estudo sobre o mercado de bens de consumo e duráveis. O encerramento do encontro será realizado pelo professor Juarez Rizzieri, diretor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que irá falar sobre as Perspectivas da Economia Brasileira para 2001.
O Projeto Delphi-PROFUTURO tem como empresas mantenedoras a Plikington-Blindex e a Epson. O seminário conta com o patrocínio do Banespa e com o apoio da Nestle.
>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<
SEMINÁRIO PROFUTURO I: TÉCNICAS DE EXTRAPOLAÇÃO E TENDÊNCIAS DO PERFIL DO CONSUMIDOR DO FUTURO
DATA: 17/05/2001
LOCAL: FEA/USP – Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Butantã, São Paulo.
INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES: pelo telefone (11) 3818 5848 ou e-mail [email protected]