Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago caíram nesta quarta-feira devido a vendas técnicas e preocupações macroeconômicas, enquanto os traders aguardavam mais informações sobre o rendimento da safra em andamento nos EUA.
O milho apresentou ligeira alta.
A soja de novembro caiu 13,75 centavos, a 13,6975 dólares por bushel, mas ficou acima da mínima de dois meses estabelecida na segunda-feira, em 13,6125 dólares.
Os contratos de milho tiveram a quarta alta consecutiva, após uma sessão técnica instável, com os traders aguardando novas notícias de fundamentos.
O milho de dezembro fechou em alta de 1 centavo, a 6,84 dólares por bushel, após transitar entre 6,7575 dólares e 6,8750 dólares.
Os contratos de trigo tiveram resultados mistos, com o dólar (USDBLR) mais forte pressionando contratos próximos.
Os futuros mais longos do trigo foram sustentados por preocupações com as condições secas nas planícies dos EUA, onde os agricultores estão plantando a safra de inverno de 2023.
O trigo soft vermelho de inverno para dezembro caiu 1 centavo de dólar, a 9,02 dólares por bushel, enquanto o contrato da nova safra para julho terminou em alta de 4,75 centavos, a 9,0925 dólares.