Redação AI (24/02/06)- Conseguir a habilitação para exportar para a União Européia em 2006. Este é o objetivo da Jaguafrangos Industria de Comércio e Alimentos, de Jaguapitã, norte do estado. Para isso, a empresa investiu na construção de aviários próprios e na adequação de suas instalações industriais. De acordo com o diretor da indústria, Sidnei Botazzari, a empresa cresceu 38,46% no ano passado. A Meta é ter 50% do plantel em instalações da empresa.
Botazzari informa que a empresa começou o ano abatendo 65 mil cabeças dias, e chegou a novembro com o abate de 90 mil aves diariamente, o que representa o crescimento de 38,46%. Segundo o diretor , a empresa hoje atua com 100% da produção de cortes, o que favoreceu a expansão apioiada na elevação das vendas ao mercado externo.
Expansão:
Em janeiro de 2005, as vendas ao exterior representavam 10% do total produzido pela Jaguafrangos, enquanto até o final do ano passado chegaram a 65%. Com tal desempenho, a empresa fechou o ano com um crescimento de 40%.