Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABCS lança selo e jornal próprios em São Paulo

A associação fará cerimônia nesta terça-feira (24/01) para o lançamento do Selo Empresa Amiga da Suinocultura e do jornal Argumento Suíno.

Redação SI (23/01/06) – A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) lançará nesta terça-feira (24/01) o Selo Empresa Amiga da Suinocultura e o jornal Argumento Suíno em cerimônia no hotel Blue Tree Convention Ibirapuera, em São Paulo (SP). De acordo com a ABCS, o selo deverá ajudar a entidade a financiar seus projetos de pesquisa e ações de fomento. “Cerca de 26 empresas oficializarão a sua adesão ao selo durante o lançamento”, revela Rubens Valentini, presidente da ABCS.

Já na primeira edição do jornal Argumento Suíno o ministro Roberto Rodrigues se diz impressionado com o fato de a suinocultura brasileira “viver um momento de crescimento exponencial, bater recordes de exportação e tudo isso à margem de políticas públicas. Uma área dinâmica como essa não pode ser puxada exclusivamente pelo mercado, que tem suas regras e idiossincrasias”. Rodrigues quer primeiro reunir a comunidade científica, especialmente os técnicos do Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves (CNPSA), da Embrapa, com produtores e as indústrias de transformação e de fornecimento de insumos e serviços.

Num segundo momento, Rodrigues acredita que o Programa deve atuar de forma capilar, atingindo as bases do mercado, como açougues, supermercados e restaurantes. Para o Ministro, várias câmaras setoriais não conseguiram deslanchar porque não abandonam questões conjunturais. E, dirigindo-se ao Presidente da ABCS, Rubens Valentini, Roberto Rodrigues afirmou: “sua chegada na Associação foi muito importante porque você tem o conceito de cadeia no DNA e me deu muita segurança de trabalhar nesse sentido”.

A ABCS também anunciará a criação do Conselho Técnico Consultivo, reunindo importantes nomes de universidades e empresas e um Comitê Médico, destinado a referenciar o posicionamento da entidade quanto à adequação do uso da carne suína para consumo humano.