Redação (24/06/2008) – A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) estará presente, de 5 a 7 de julho, na China International Foodstuff Exposition (CIFE), primeira feira na região sul da China, que acontece na cidade de Guangzhou. A ABEF participa da feira em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“A feira é mais uma oportunidade de mostrarmos a qualidade da carne de frango brasileira para os chineses. A China tem interesse em comprar e nós estamos capacitados para atender a este mercado. Temos 24 plantas habilitadas desde março de 2006, e faltam apenas poucos detalhes para a abertura efetiva deste mercado. O potencial de exportações para a China é de, no mínimo, 100 mil toneladas no primeiro ano”, informa o Presidente Executivo da ABEF, Francisco Turra.
A ABEF (www.abef.com.br) reúne as principais empresas produtoras e exportadoras de carne de frango do Brasil. Atualmente essas empresas representam cerca de 91% da exportação brasileira do produto. Entre as principais missões da ABEF estão o desenvolvimento das exportações, o acesso a novos mercados e a garantia da qualidade do frango brasileiro. Tudo para continuar fazendo do Brasil o maior fornecedor de carne de frango do mercado mundial.