Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABEF recebe futuro embaixador do Brasil na Jordânia

Na reunião, o embaixador se dispôs a apoiar a ABEF em iniciativas destinadas a ampliar os embarques da carne de frango brasileira para aquele país.

Redação (25/06/2008)- Dentro da estratégia de abertura de novos mercados e ampliação dos já existentes através da articulação com embaixadores estrangeiros ou com responsáveis por representações diplomáticas brasileiras no exterior, o Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Francisco Turra, recebeu ontem (24) na sede da entidade, em São Paulo, o futuro embaixador do Brasil na Jordânia, Fernando Abreu, que assumirá o cargo em setembro.

Na reunião, o embaixador se dispôs a apoiar a ABEF em iniciativas destinadas a ampliar os embarques da carne de frango brasileira para aquele país. E destacou que o chanceler jordaniano, Salah Bashir, estará no Brasil dia 21 de julho, dentro dos preparativos para a visita do rei Abdullah II ao país, no final de outubro. Será a primeira vez que um chefe de Estado da Jordânia visitará o Brasil.

Este ano, entre janeiro e maio, as exportações para a Jordânia somaram quase 25 mil toneladas, com um aumento de 81% sobre o mesmo período de 2007. A maior parcela dessas vendas é redirecionada, por importadores jordanianos, ao mercado do Iraque.

Desde abril a ABEF já recebeu também o embaixador da República Popular da China no Brasil, Chen Duking, o futuro embaixador do Brasil na Síria, Edgard Antonio Casciano, e o atual embaixador no Irã, Antonio Salgado.