Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ACCS participa do "Encontro de Comércio Exterior e Investimentos Brasil-Rússia"

O objetivo do encontro é divulgar as vantagens competitivas do comércio exterior e dos investimentos bilaterais do Brasil com outros países para as empresas.

Redação (11/06/2008)- O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, Wolmir de Souza e o produtor Edílson Spironelo, participaram ontem, dia 09, no Rio de Janeiro, do Encontro de Comércio Exterior e Investimentos Brasil-Rússia, uma realização da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, FCCE.

Durante o encontro aconteceu o Seminário Bilateral de Comércio Exterior e Investimentos Brasil-Rússia, o objetivo do encontro é divulgar as vantagens competitivas do comércio exterior e dos investimentos bilaterais do Brasil com outros países para as empresas, evidenciando o papel FCCE e das câmaras bilaterais. Durante o seminário foi entregue um Dossiê "A Excelência da Carne Brasileira", que consta dentro da revista do evento e terá sua divulgação nos Ministérios, Embaixadas, Consulados, Secretarias de Estado, Associações de classe, ao empresariado de uma forma em geral no Brasil e na Rússia.

Participaram do evento, Sr. Vladimir Tyurdenev, Embaixador Plenipotenciário da Rússia, representantes do Ministério das Relações Exteriores – MRE, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, Órgãos Oficiais, representantes do empresariado de uma forma em geral, e ainda, o apoio das principais Associações de Classe Nacionais e Internacionais que operam no Comércio Exterior, tais como: ABIEC, Confederação Nacional do Comércio – CNC, Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB, Câmara de Comércio Internacional – ICC e Conselho de Câmaras de Comércio das Américas – CCCA.

Segundo Wolmir de Souza, o evento foi de estrema importância, pois além de representar a ACCS e produtores catarinenses, pôde-se conhecer um pouco mais do mercado externo. “Foi uma grande oportunidade, isto é bom para o setor, mesmo sem se pronunciar oficialmente no evento a participação como entidade nos abre um leque de grandes oportunidades e projeções para o mercado” ressalta Souza.