Redação SI 17/09/2004 – Proprietários, gerentes e produtores de suínos do estado de São Paulo se reunirão, no dia 22 de setembro, em Campinas/SP, para discutir a Biossegurança na Suinocultura Paulista, tema fundamental para a prevenção e controle das doenças em um sistema de produção animal. Essa é também uma das principais pautas em discussão no Congresso Nacional. O evento será promovido pela Bayer Saúde Animal, em parceria com a distribuidora ABASE e será marcado por palestras, debates e um coquetel, oferecido aos convidados.
Segundo o representante técnico de vendas da Bayer Aves e Suínos, Josiedi Pires, o objetivo do evento é conscientizar os suinocultores para produção de alimentos saudáveis e seguros, aliado ao bem-estar animal. As doenças infecciosas representam um constante desafio para o desenvolvimento da suinocultura. O produtor deve ter consciência que saúde é investimento e jamais custo, declara.
Lori Botini, consultor técnico da Bayer e João Paulo Gomes, técnico de registro de produtos da linha Saúde Animal, serão os palestrantes do evento, que pretende reunir cerca de 100 suinocultores do estado.
A Bayer desenvolveu o Programa Biossegurança visando atender à necessidade de seus clientes na área de Integrações avícolas e suinícolas. O principal objetivo desse Programa é oferecer a prestação de serviços de MIP -Manejo Integrado de Pragas.
Biossegurança significa praticar medidas que impeçam ou diminuam os riscos de entrada de agentes causadores de doenças, evitando danos e prejuízos em granjas de suínos ou em qualquer outro sistema de produção animal intensiva. Para o cumprimento rigoroso das normas de biosseguridade, devem ser praticadas a educação, colaboração, vigilância entre tudo e todos, acreditar no esquema de trabalho, treinamentos constantes e controle do custo de produção em todo segmento.
Horário: a partir das 14h30
Local: Antigo Novotel atual Premium Norte
Mais informações: Rogério / Farmabase – (19) 9604-4037
Fernando / Farmabase – (19) 9604-2407