Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Câmara de infra-estrutura quer modernizar logística do agronegócio

As ações abrangem ainda o despacho eletrônico de navios, cargas, tripulantes e passageiros, dragagem de aprofundamento dos cais de acesso aos principais portos brasileiros.

Redação (05/02/2008)- O plano de recuperação, modernização e expansão da malha ferroviária e a regularização das condições de navegação nos reservatórios das hidrelétricas da Itaipu e Tucurui estão entre as ações aprovadas, nesta terça-feira (4-03), pela Câmara Temática de Infra-Estrutura e Logística do Agronegócio, em reunião ordinária realizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O documento analisado contém os dez itens que serão implementados para a modernização do sistema logístico do agronegócio em 2008.

As ações abrangem ainda o despacho eletrônico de navios, cargas, tripulantes e passageiros, dragagem de aprofundamento dos cais de acesso aos portos de Vitória, Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá e Rio Grande, além da inclusão de eclusas na construção das hidrelétricas de Estreito, Santo Antônio e Girau.

A Câmara decidiu, também, apoiar o projeto piloto de transporte multimodal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para escoar 10 mil toneladas de milho do Centro-Oeste para a região Nordeste. A iniciativa prevê a utilização de rodovias, ferrovias, hidrovias e transporte de cabotagem, criando novas rotas de escoamento para a produção de grãos do Centro-Oeste.