Redação (13/05/2008)- “Se o Brasil exportar a quantidade de milho registrada no ano passado, o País pode correr sérios riscos de não suprir as necessidades do mercado interno. Queremos reivindicar junto aos órgãos públicos o fim da restrição com relação à importação do milho geneticamente modificado. Isso permitiria que o País não sofresse nenhuma crise de abastecimento”.
Esta é opinião de Rubens Valentini, presidente da Câmara Setorial de Aves e Suínos, que reunirá seus membros nesta quarta-feira, a partir das 9h, no CentroSul (SC), durante a realização da Feira Latino Americana de Aves e Suínos (AveSui). A reunião servirá para que os presentes possam discutir, basicamente, a atual conjuntura do mercado do milho e ações necessárias para garantir o abastecimento do produto no mercado interno.
O evento foi aberto nesta terça-feira (13) e segue até o dia 15 de maio. Em sua programação, a feira reserva diversas palestras para todos os elos que integram o mercado de aves e suínos.
Mais informações sobre a AveSui e a Aquafair pelo telefone (11) 2118-3133, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.avesui.com.br.