Redação (19/08/2008)- Maior exportador de frango e um dos mais importantes produtores de suínos do país, o Paraná é hoje uma referência em eficiência produtiva na cadeia de produção alimentícia brasileira. Com grandes parques de produção instalados em pontos estratégicos, otimizados sistemas cooperativos e uma produção integrada e atenta às necessidades do mercado, o Estado é um dos principais alicerces para o superávit do agronegócio brasileiro.
Ciente do potencial e da constante busca do profissional paranaense pelo aprimoramento do sistema produtivo, a organização da AveSui América Latina (13 a 15 de maio em Florianópolis / SC) enviou ao Estado uma comitiva para convocar todos os membros da cadeia produtiva paranaense para participarem do evento, que sempre conta com a efetiva presença do Paraná na feira.
Liderada pelo diretor de comunicação da feira Alexandre Aidar, a comitiva de divulgação da Avesui visitou as principais cooperativas e empresas da região norte, noroeste e oeste do Paraná, explicando para os representantes da cadeia produtiva da região detalhes sobre o evento. Cascavel, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Toledo foram alguns dos vários municípios visitados.
Aidar ainda participou de diversos programas de rádio e televisão, além de visitar as redações de jornais, utilizando os veículos como canal de comunicação para falar diretamente com os produtores.
“A receptividade paranaense é sempre muito boa, tanto nas representações da cadeia produtiva, quanto nos veículos de comunicação. O Estado é um dos grandes visitadores da feira e temos a certeza de que, se depender do entusiasmo que encontramos aqui, eles serão novamente protagonistas na AveSui 2008”, explica Aidar.
A próxima parada da caravana da AveSui será Santa Catarina, que reúne grandes praças produtoras de suínos no Brasil.