Redação (10/10/06) – No dia 6 de outubro, o professor João Domingos Biagi assumiu a presidência da entidade em uma assembléia que reuniu toda a diretoria.
O novo presidente possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Engenharia Agrícola pela Michigan State University East Lansing. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas e Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Processamento de Produtos Agrícolas, atuando principalmente nos seguintes temas: Secagem, Eficiência, Qualidade, Grãos, Sementes e Secadores.
O CBNA
O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal é uma sociedade científica de pesquisas, cultural e educacional, que congrega,em nível nacional, os profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal.
A entidade foi fundada em 5 de dezembro de 1985, com a finalidade de promover a divulgação dos conhecimentos e pesquisas da Nutrição Animal, e tem por objetivos fomentar publicações, conferências, cursos de especialização, congressos científicos; orientar a opinião pública e governo sobre questões técnicas relacionadas à nutrição animal; promover e melhorar a integração entre órgãos e instituições de ensino e pesquisa com a Indústria e Produtores, sugerir temas atuais e de interesse imediatos para pesquisa.
Nos seus 20 anos de existência, o CBNA realizou mais de 60 encontros científicos da mais alta importância, envolvendo todas as diferentes áreas da nutrição animal, cujas publicações se destacam como documentos de referência para as atividades de pesquisa e ensino e, também, para o desenvolvimento da indústria da nutrição animal. O CBNA conta hoje com mais de duas centenas de associados, distribuídos entre as categorias de Membros Ativos (pessoa física), Membros Provisionais (pessoa jurídica) e Membros Estudantes.