Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conquistando mercados

Coopavel (PR) seduz mercado internacional com produção de frango diferenciado.

Redaçõa AI 09/03/2004 – 06h00 – A Coopavel, cooperativa localizada no Oeste do Paraná, vem se destacando no cenário da avicultura brasileira pela busca constante de novas tecnologias de produção, oferecendo aos seus clientes produtos diferenciados e com alta qualidade. Desde 1999 a Coopavel vem produzindo e aprimorando frangos sem aditivos químicos e produtos de origem animal.

Os agentes anticoccidianos são substituídos pela vacina de coccidiose, que é fornecida no primeiro dia de vida da ave, e os promotores de crescimento (antibióticos não absorvidos, com ação no trato digestivo da ave, que são utilizados para reduzir os desafios entéricos) são substituídos por probióticos (bactérias benéficas que colonizam o trato digestivo, dificultando a ocupação pelas bactérias que causam distúrbios nas aves), acidificantes e prebióticos (ingrediente não digerível, que estimula o crescimento e atividade da microbiota benéfica do trato gastro intestinal) são utilizados para reduzir o nível dos desafios entéricos.

“Com esse moderno conceito de criação, a Coopavel conquistou o mercado japonês que é reconhecidamente um dos mais exigentes”, comenta Jair Luiz Casarotto, gerente de produção avícola. Segundo Eduardo Leffer, Gerente Técnico de Avicultura da Schering-Plough Coopers, a Coopavel atualmente é uma das empresas com maior know-how na produção de frangos “Drug Free Bird”, pois desde a introdução da vacina no mercado Brasileiro a Coopavel vem se dedicando nesta área e obtendo excelentes resultados servindo como referência para o mercado.