Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

De olho na qualidade

A IMV alerta os suinocultores para a qualidade das pipetas utilizadas na inseminação artificial.

Redação SI 04/02/2004 – 09h56 – A IVP do Brasil, representante dos produtos da francesa IMV, alerta os suinocultores quanto à qualidade das pipetas utilizadas na inseminação artificial de suínos. “Algumas pipetas que estão no mercado, e que tentam copiar o formato e a eficácia das pipetas descartáveis da IMV, estão causando grandes problemas e prejuízos de retorno de cio nas granjas, algo entre 20% a 30%, pois a ponta branca, de má qualidade, se descola e fica dentro do aparelho reprodutivo da fêmea”, explica Ivan Iais, gerente da área de Suínos da IVP do Brasil.

De acordo com Iais, as pipetas descartáveis da IMV contam com tecnologia e qualidade comprovadas e que desde o seu lançamento, há alguns anos no mercado mundial, nunca houve registros de problemas ou de reclamações por parte de seus clientes.

Veja como identificar as legítimas pipetas descartáveis da IMV:

– As pipetas descartáveis Goldenpig (porcas) e Goldengilt (leitoas) IMV, são identificadas pelo formato e cor amarela com registro de patente n 2.222.162;

– A IMV francesa e a IVP do Brasil já tomaram providências, entrando com ação de contrafação, na qual pedem a paralisação da atividade imitadora, sob pena de multa acrescida de perdas e danos (extensiva a suinocultores que se acharem lesados), e busca e apreenção dos produtos imitadores.

– O Departamento Técnico/Comercial da IVP do Brasil fica à disposição para outras informações e quaisquer esclarecimentos pelo e-mail:
[email protected]