Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Decisão da UE é burocrática, diz Stephanes

Em visita ao Show Rural Coopavel, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, comentou decisão da União Européia de restringir suas importações de carne bovina brasileira.

Redação (31/01/2008) – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes esteve hoje (31/01) em Cascavel (PR), para visitar a 20ª edição do Show Rural da Coopavel.  

 

Stephanes aproveitou sua presença no evento para participar do lançamento de três novas tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa): o kit de análise da qualidade de biogás; o sistema de Produção Integrada de Trigo (PIT) e da cultivar de soja BRS 282.   

 

O Ministro da Agricultura aproveitou a ocasião e comentou brevemente a decisão da União Européia (UE) de restringir a 300 fazendas a lista com estabelecimentos aprovados para exportar carne bovina ao bloco. Segundo Stephanes, o Brasil não precisa dos mesmos índices da UE, já que a realidade entre o País e o Bloco são bastante distintas. “Os europeus sabem que nossa carne tem qualidade. Este não é um problema de saúde animal, mas sim um problema burocrático que deve ser resolvido em no máximo 60 dias”, afirmou.

 

De acordo com o ministro, uma comitiva da UE deverá chegar ao Brasil em fevereiro, antecipando a visita que estava programada apenas para maio deste ano.