Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embrapa recebe troféu Destaque Pesquisa na Expodireto 2008

A homenagem é uma promoção do Grupo Record/Correio do Povo e elenca 14 categorias que têm participação destacada na feira e no agronegócio nacional.

Redação (18/03/2008)- A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu o troféu Destaque Pesquisa na 9ª Expodireto Cotrijal 2008. A homenagem é uma promoção do Grupo Record/Correio do Povo e elenca 14 categorias que têm participação destacada na feira e no agronegócio nacional. O troféu foi entregue na última quinta-feira (13-03), ao Chefe Geral da Embrapa Trigo, Gilberto Cunha, representando as seis unidades da empresa que participaram desta edição da Expodireto.

A Expodireto Cotrijal é a segunda maior feira da América Latina desenhada para atender o universo que envolve o produtor rural. A edição de 2008 contou com a participação de mais de 300 empresas expositoras das áreas de máquinas, sementes, fertilizantes, defensivos e produção animal. Neste ano, o evento registrou mais de 150 mil visitantes e movimentou a cifra de R$ 268 milhões em negócios.

Os destaques do evento foram conhecidos durante jantar no Grêmio Aquático de Carazinho (RS), na noite de do dia 13, que marcou a entrega dos troféus a empresas e personalidades que se sobressaíram na feira ou em prol do agronegócio. “A escolha dos homenageados é definida através de uma comissão de jurados, composta por diferentes personalidades do setor, que indicam os melhores em quesitos como atendimento, relevância no trabalho apresentado, contribuição para o desenvolvimento no segmento de atuação e outros”, explica o diretor do grupo Correio do Povo/Record/Rádio Guaíba, Breno Prates, coordenador geral do evento.

A Embrapa participou da Expodireto Cotrijal no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a presença de seis unidades da empresa: Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), Embrapa Suínos e Aves (Concórdia, SC), Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves, RS), Embrapa Florestas (Colombo, PR), Embrapa Arroz e Feijão (Goiânia, GO) e Embrapa Transferência de Tecnologia (escritório de Passo Fundo).

A empresa apresentou mais de 20 tecnologias e contou com o trabalho de cerca de 50 profissionais da pesquisa e transferência.

“Esta é segunda vez que conquistamos o destaque como pesquisa, o primeiro foi em 2005. Isto mostra a importância do trabalho que a Embrapa desenvolve na produção agropecuária regional”, avalia o Chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa Trigo, Osvaldo Vieira. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Trigo.