Da Redação 15/08/2005 – O Biovet, Laboratório que é sinônimo de inovação em saúde animal, parcipa da 28a. Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários. A edição deste ano terá início no próximo dia 27, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), e se estenderá até 4 de setembro. Na Expointer deste ano, o Biovet vai promover sua linha de produtos para pecuária. Com ampla distribuição, confiabilidade e custo benefício incomparável, o Laboratório oferece para esse mercado antiparasitários, vacinas e soros.
Fundado em 1957, o Laboratório Biovet produz 9 bilhões de doses de vacinas todos os anos para as linhas avícola, pet e pecuária, além de fármacos de uso veterinário. Empresa 100% brasileira possui moderna planta de produção, em conformidade com as Boas e Atuais Práticas de Fabricação (também conhecido como cGMP/BPF). É detentor da maior planta de produção de vacina anti-rábica do País e do maior laboratório no mundo para produção de vacina contra coccidiose aviária, sendo o primeiro da América Latina. É ainda o único Laboratório a dispor de aviários SPF no Brasil. Com centro de pesquisas próprio, investe em ciência & tecnologia de qualidade, colocando ao alcance dos clientes produtos e serviços que ajudam a superar os desafios de campo.
Todo esse dinamismo resulta em mais de 80 itens de consumo diferentes, à disposição do mercado de saúde animal. São soluções na área de vacinas/diluentes (linhas avícola, pet e pecuária), soros (imunoglobulinas purificadas para parvovirose, cinomose, leptospirose, coronavirose e tétano), antígenos (diagnósticos de pulorose, tifo e micoplasmas aviários) e farmacológicos (vermífugos, recalcificantes, anticoncepcionais e polivitamínicos). Os produtos são comercializados no mercado brasileiro e exportados para diversos países.